Organizando Sapatos

Se tem uma coisa que a maioria das mulheres amam, são sapatos!

Nós usamos dois de cada vez, mas necessitamos ter 100 (Isso quando não aparace gente com mais).
Agora me diz? Você realmente usa todos todos os seus pares de sapato? É dífícil alguém dizer: Sim, eu uso todos! Sempre tem aqueles mais esquecidos, ou porque não estão mais na moda ou porque a pessoa engordou e o pé inchou, aqueles que machucam o pé mais são lindos e você não quer doar/vender, enfim, milhões de desculpas para ter mais pares de sapatos do que se precisa realmente*.

Estou numa fase minimalista na minha vida (conto tudo em outro post), então não tenho tantos pares de sapatos assim e os que tenho consigo arrumar tranquilamente.

Mas eu não era assim algum tempo atrás, então vou mostrar algumas opções para quem ainda é colecionador de sapatos e não sabe como guardar todos eles.

Em lojas como Ponto FrioAmericanasC&CLeroy Merlin e muitas outras, você encontra facilmente as sapateiras tradicionais, aquelas em madeira, do tipo gaveteiro e armários (cliquem nos links que já vai direto na página sobre sapateiras).

Ideia bem criativa e super válida para as costureiras/arteiras de plantão ganharem uma renda extra (e organizar os próprios sapatos, claro). Achei nesse site AQUI, mas não sei se entrega no Brasil (acho que nem compensa comprar fora também).
Se você faz ou conhece alguém que pode fazer esse modelo, deixa um recado nos comentários. :)

Essa é super prática e de tecido para pendurar no varão, além disso ainda ajuda a organizar outras coisinhas. É fácil de achar para vender em lojas e geralmente é baratinha. Tem bastante no Mercado Livre.

Outra sapateira bem prática é essa do tipo gaveteiro, mas que é de tecido também. É só acomodar os pares um ao lado do outro que economiza bastante espaço.


Essa é mais uma ideia muito legal e que economiza um super espaço também. Achei AQUI, e tem outras sapateiras interessantes no mesmo link.

Olha que ideia interessante essa da foto. Bota é um coisa nada prática de guardar, porque geralmente são grandes e as caixas maiores ainda. Então, que tal deixar suas botas penduradas?
Só tem que tomar cuidado com os tecidos das botas e colocar alguma coisa entre o prendedor e a bota, pois algumas podem marcar com a pressão do prendedor.

Essa é clássica! Sapateira de pendurar na porta. Super fácil de achar também.
Não acho que essa opção seja a mais bonita, mas é umas das que ocupam menos espaço.

Essa também é uma ótima pedida. As nossas queridas caixas organizadoras.
Se você não quer gastar dinheiro com caixas especificas para os sapatos, customize suas próprias caixas. Tire uma foto do sapato e cole na caixa do respectivo assim como na imagem acima! Você nunca mais vai ficar abrindo um monte de caixas para encontrar aquele sapato.

Esse saco de da foto acima, geralmente é usado em viagens, ma smuita gente também usa para guardar seus pares em casa. Assim como os outros de tecido, são baratinhos. No Mercado Livre, não chegam a custar R$ 1,00 cada. É só procurar por saco de tnt para sapatos.

Ah, e lembrem-se que os sapatos, como muitas outras coisas, acabam estragando com o tempo se você deixar num local fechado e nunca mexer lá.
O ideal é que mesmo que você aproveite uns dias com tempo bom e coloque seus sapatos para respirar e tomar sol, além de evitar o cheiro ruim, evita o mofo.


* Gente, é sério, eu sei que tem sapatos que por determinados motivos acabamos nos apegando, mas se você não usa, por que não doar? Pensa que aquele sapato pode ajudar alguém que precisa e não tem (É tão boa a sensação de ajudar as pessoas que precisam e ainda se desapegar de coisas materiais). Se você não quer doar por ser novinho, ter custado bem caro, etc., venda! Pense se é realmente necessário esse sapato ocupar espaço na sua casa, se você concluir que sim, é necessário, mesmo você não usando, pelo menos guarde-o direitinho, para não estragar.


0 comentários:

Postar um comentário