Umidade

Infelizmente minha casa é bastante úmida e vivo uma briga constante contra o mofo ou bolor, como preferir...

Estou sempre em busca de alternativas para evitar esse transtorno, que sério, me deixa maluca!

Tenho sinusite, então se eu não ficar esperta, esse quadro piora e muito nas épocas úmidas por aqui.

Há um tempo atrás eu usava aquela velha dica de deixar giz dentro dos armários para que ele absorvesse a umidade, porém depois que um desses virou uma pasta e me deu um trabalhão para limpar, fui em busca de outro método (Claro que você pode colocar o giz dentro de um pote e deixar lá, vai ajudar).

Silica gel e cloreto de cálcio também são boas pedidas para evitar o bolor, mas não acho muito fácil para comprar... E além disso acho arriscado para quem tem crianças e bichinhos em casa por se tratar de um produto tóxico.

O que tem me ajudado muito são esses potinhos com antimofos que já compramos prontos (compostos de cloreto de cálcio) e achamos em qualquer mercadinho por aí. Fico impressionada como aquelas "pedrinhas" que vem dentro do pote, se transformam em água em pouco tempo dentro dos armários!

No geral esse potinhos não custam caro e o legal também é que tem vários tipos e tamanhos para você escolher.



Qualquer dia eu tiro uma foto do antes e depois do potinho para vocês verem como o produto fica totalmente líquido!

Vale lembrar que tudo o que eu escrevi aqui é para prevenir o bolor em ambientes em que ele já está instalado, porém o melhor a fazer é descobrir a causa desse mofo, como algum vazamento por exemplo... 

Ah! E se você mora em uma região úmida por natureza, evite armários embutidos, pois como eles ficam encostados na parede, rapidinho o bolor se manisfesta e faz uma festa (Rs)!



0 comentários:

Postar um comentário