Redobrando os cuidados com a casa no inverno!


Olá!

Já que o assunto atual é inverno vim falar um pouco sobre os cuidados que devemos ter com nossas casas principalmente durante esse período.

Particularmente gosto muito desse tempo frio, mas tudo tem seus prós e contras não é mesmo?

Com a chegada do inverno, acabamos deixando nossas casas fechadas para o clima dentro dela ficar mais aconchegante... Pois é justamente aí que erramos!

Mantendo a casa fechada, o ar não circula e os ácaros fazem a festa, provocando alergias em muita gente.


Reuni algumas dicas bacanas para colocarmos em prática, principalmente no inverno, são elas:

* Dê adeus ao pó: A melhor maneira de combater os ácaros é eliminando a poeira da nossa casa diariamente! Porém, não é todo mundo que consegue, então seria ótimo que pelo menos 3 vezes por semana essa limpeza fosse feita.

* Use panos úmidos: Quando fizer a limpeza da sua casa, não use espanador de pó ou panos secos, isso só faz a poeira mudar de lugar, espalhando ainda mais os causadores de alergias.

* Umidade: Quando o tempo ficar muito seco, você pode colocar uma bacia com água embaixo da sua cama, você vai sentir como sua respiração vai melhorar!

* Diga "oi" ao sol (ou as nuvens!): Sim! Mesmo com frio, é muito importante que você deixe algumas janelas abertas pelo menos uma parte do dia, para que haja circulação do ar na sua casa.

* Roupas e objetos ao sol: Como escrevi no tópico acima é muito importante que o sol entre na sua casa, ele combate os ácaros. Pegue seus casacos, edredons e travesseiros e coloque no varal para tomar sol. Se não tiver sol, pelo menos eles "respiram". Uma coisa que muita gente esquece, é que o colchão também deve sair da cama periodicamente para "tomar" sol.

* Livros: Para evitar que a poeira se acumule em lugares e objetos difíceis de limpar, tentar guardar seus livros em um armário fechado, assim seu trabalho é menor na hora da limpeza. Mas não se esqueça, abra o armário de vez em quando para os livros respirarem!

* Banho: Fuga dos banhos muito quentes! Além de ser prejudicial para pele e cabelos, a água quente pode piorar uma alergia!

* Bichos de estimação: Não se esqueça deles! Não é porque está frio que eles não devem tomar banho! Mantenha a rotina de cuidados que você tem com o seu bichinho, ou ele pode virar o maior vilão de alergias da casa.

Enfim, acho que estas dicas são as mais importantes nesse inverno, se você tiver alguma outra dica, escreva nos comentários!

Espero que tenham gostado!

0 comentários:

Postar um comentário