Home Office: Como montar meu escritório em casa?

Um dos meus sonhos é trabalhar em casa, diga-se home office.

Ainda não coloco isso em prática porque além do trabalho em si, me falta a arte da concentração/organização (como disse no último post). 

Quem já trabalha em casa, sabe bem do que estou falando... 

Se você se dispõe a trabalhar em casa, você também tem que se dispor a deixar as "coisas de casa" de lado durante seu expediente.

Você tem que ter horário de "entrada, almoço e saída". Se você vai lavar roupa no seu horário de almoço, ok, tudo bem, mas desde que isso não atrapalhe no resto da rotina, assim, você tira as roupas da máquina quando "sair do trabalho", por exemplo.

Quando você mistura as coisas de trabalho com seus afazeres domésticos, a tendência é aquela mesma de não terminar nada e se atrapalhar com tudo. Por isso repito: Você tem que ser concentrado e organizado.

Não importa se você vai ser autônomo ou assalariado, importa somente se quer ter sucesso trabalhando em casa, você tem que se dedicar.

Não vou discutir aqui os prós e contras de trabalhar em casa, eu sou totalmente a favor, mas isso é assunto para outro post (em breve).

Acontece hoje em dia que muita gente resolve trabalhar em casa, se organiza psicologicamente, maaas.. E o local? Isso é essencial! Você tem que ter um cantinho da casa reservado para trabalhar.

Imagina você trabalhando no sofá da sala e sua sogra que está passando uns dias na sua casa querendo assistir a novela da tarde que ela não perde? E se você deixar suas coisas espalhadas e seus filhos levarem suas canetas, blocos de anotações e essas coisas para a escola porque acharam bonitinhas? Já imaginou? 
É, não dá pra ser assim!

Avaliando essas condições para mim mesma, procurei algumas idéias no tio Google para montar meu home office e encontrei algumas fotos que vocês podem usar de inspiração para se organizar em casa. Ah! As fotos abaixo são para quem como eu, não tem um quarto sobrando em casa para transformar em escritório (Aaaaaai se eu tivesse, ia ser lindooo! rs).

Você pode montar seu escritório:


Embaixo da escada



Em um canto do quarto






Em um canto da sala 

 Esse serve para duas pessoas




Dentro de um armário




Entre duas paredes

Em qualquer lugar que couber essa maleta! 
Quando o trabalho acabar, é só fechar!

Bom, vocês viram que falta de espaço não é desculpa para montar seu home office né? Agora é só usar a imaginação e colocar as idéias em prática!

E vocês? Alguém ai já trabalha em casa?

0 comentários:

Postar um comentário